Canal do Facebook disponibiliza produtos com maior detalhamento e promoções, consumidor será direcionado para site ao efetivar compra

Comprafacil.com lança uma das primeiras lojas com o conceito devitrine de compras do mercado brasileiro na plataforma do Facebook(veja aqui). O canal na rede social mostrará mais de 20 mil produtoscadastrados, que vão desde eletrodomésticos, móveis, instrumentos musicais, artigos de lazer, eletrônicos, brinquedos, livros e CDs e artigos de informática. O social commerce permite que qualquer usuário (que tiver um perfil na rede) seja direcionado para a compra na loja. Atualmente, utilizam este conceito empresas como Lojas Americanas, Camiseteria, SambaClub Camiseta e o fabricante de celulares BlackBerry.

Segundo Vivian Vianna, gerente de mídias sociais da Media Factory, o comércio eletrônico é uma das formas de contato mais utilizadas entre os consumidores e empresas, e as mídias sociais realizam a intermediação deste novo tipo de relacionamento. “A união destas informações, afinam o relacionamento entre cliente e empresa. Gerando ações exclusivas para a fidelização dos clientes”, explica Vivian.

Já Leandro Siqueira, diretor de marketing do Comprafacil.com, esta é uma forma de aproximar o Comprafacil.com do consumidor e facilitar o processo de compra. “Mostramos nossa preocupação em facilitar a navegabilidade do internauta com o fácil acesso aos nossos produtos, sem precisar sair da rede social. Além de permitir uma maior interação do consumidor com nossa marca”, finaliza.

fonte:  www.proxxima.com.br

Anúncios