Para promover seu novo álbum, cantora faz parceira com a empresa de games e ganha “monstros”: é o Gagaville.

Lady Gaga, artista que sabe como poucos provocar buzz, acaba de firmar um acordo inusitado para promover seu novo álbum, Born This Way. Ela virou jogo. A cantora fez uma parceria com a Zynga, a empresa por trás de games como Farmville, Cityville e Mafia Wars – sucessos no Facebook -, e fará parte do universo “agrícola” da companhia.

Explica-se: foi criada uma versão do jogo ambientado numa fazenda (Farmville) em que são distribuídos, em vez de vacas e ovelhas, pequenos monstros e seres como unicórnios e “mimos” como cristais. O Gagaville – esse é o nome do game – permitirá que os fãs tenham contato com as músicas do novo álbum.

 As ações vão além: quem estiver disposto pode comprar um game card do Zynga no valor de US$ 25 e ter acesso ao álbum para download (o cartão será vendido exclusivamente via Best Buy). No mobile game Words With Friends, outro jogo popular da empresa – disponível em iPhone, iPad e aparelhos com Android -, será disponibilizado um concurso, o Words With Gaga. Os vencedores levarão prêmios da cantora, inclusive ingresso para o show Born This Way que será realizado e uma cópia autografada do álbum. O Zynga também dará itens virtuais de Lady Gaga pela plataforma Rewardville, que distribui brindes para todos os games da companhia.

“Quero celebrar e compartilhar Born This Way e meus pequenos monstros de uma maneira especial que nunca foi realizada antes”, declarou a cantora em comunicado oficial. “Zynga criou um lugar mágico em Farmville no qual meus fãs podem jogar e serem os primeiros a ouvir o álbum”.

O vice-presidente de negócios da empresa, Owen Van Natta, disse que o foco da companhia está em criar maneiras diferentes de entreter e surpreender os usuários. “A parceria com Lady Gaga oferece novas experiências: acesso exclusivo a game com música, uma promoção no celular, um álbum de graça por meio de um game card e edições limitadas de itens virtuais em dez jogos do Zynga”.

Gagaville é uma fazenda temporária. Abre suas porteiras em 17 de maio e a brincadeira se encerra nove dias depois. No dia 20, como o Zynga salienta, os fãs poderão ouvir primeiro uma seleção de músicas do álbum. Born This Way será lançado em 23 de maio. O card especial (Win a day on the set with Gaga) será vendido de 15 de maio a 11 de junho.

Esta é a segunda vez que Lady Gaga e o Zynga se associam. Em março deste ano, a artista e a empresa se uniram para juntar fundos para enviar ao Japão, devastado por um tsunami e terremotos. Na ocasião, a cantora doou US$ 1,5 milhão arrecadados com as vendas de um bracelete.

fonte Meio&Mensagem

Anúncios