Um dos  principais objetivos dos modernos sitemas de gestão, independente do ramo em que a empresa  atua,  é  o aprimoramento constante  do sistema de prevenção a acidentes,  eliminando  prejuízo financeiro,  perda de vidas humanas e agressões ao meio ambiente,  que  em alguns casos  são  irrecuperáveis. Por esta, razão as empresas investem constantemente no treinamento das  equipes responsáveis pelo controle e prevenção a acidentes de trabalho.

São necessários anos de experiência em que o conhecimento  teórico e técnico, que antigamente só eram possíveis  em cursos realizados no exterior, são colocados a serviço de todo o coletivo. Neste sentido as empresas do Polo Petroquímico de Camaçari, cidade localizada nas proximidades de Salvador, foram  visionárias ao criarem o CTCE -Centro de Treinamento e Controle de Emergências, capaz de atender com eficiência a demanda das empresas situadas no Polo.

Hoje a gestão do Centro de Treinamento, está sob a responsabilidade da CTA, empresa líder  em  treinamento e qualificação de   profissionais que  atuam em áreas de risco em plantas industriais.  E para demonstrar que os alunos, após passarem por aulas teóricas, ministradas pelos instrutores da CTA, estão  prontos para  atuarem com a habilidade desejada,  que a Maso Produtora de Video e Fotografia, realizou a produção  do vídeo institucional do CTCE.

Anúncios