A apple lançou  nesta quarta-feira 12 de outubro  o iOS 5 , a nova versão do sistema para iPhone, iPad e iPod touch. Já o tão esperado iPhone 4S  estará disponível, à partir da próxima sexta-feira dia 14  para os consumidores  dos EUA.

Para os consumidores que não irão adquirir o novo 4S  poderão utilizar alguns recursos do 4S e do iOS 5 por meio de serviços que funcionam em aparelhos com Android, BlackBerry OS, Symbian, Windows Mobile ou versões mais antigas anteriores do iPhone. Porém  essas alternativas não são tão completas quanto as da Apple, mas outras apresentam vantagem de ser multiplataforma, enquanto a maioria dos serviços da Apple funciona apenas em dispositivos da empresa.

Uma das principais novidade apresentadas na semana passada pela Apple, o assistente virtual Siri, comandado por voz, é ainda mais restrito: só vai funcionar no iPhone 4S, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Dave Grannan, executivo-chefe do Vlingo, aplicativo semelhante ao Siri, disse ao site GigaOM que não considera o novo serviço da Apple uma ameaça. “Quando a Apple faz algo, geralmente é um ponto de inflexão e um sinal de que algo vai se popularizar”, afirmou.

 

Anúncios