O projeto de “Formação em Audiovisual Contemporâneo e Mídias Locativas – FACMIL” visa a formação e pesquisa exploratórias com o uso das possibilidades de novas tecnologias digitais e mídias locativas na arte contemporânea e audiovisual.

Realizado pela Cardim Projetos e Soluções Integradas, em parceria com o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e Curadoria da Prof. Dra. Karla Brunet, o Projeto FACMIL, conta com o patrocínio da OI, contemplado no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, através do Programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Os cursos serão gratuitos e acontecerão entre os meses de março e agosto de 2012, com duas turmas: Curso de Iniciação em Audiovisual Contemporâneo e Mídias Locativas e Curso de Formação Continuada em Audiovisual Contemporâneo. Com a proposta de aliar teoria e prática em um processo coletivo de criação, onde os alunos terão contato com os conceitos e técnicas da linguagem audiovisual, além da prática focada na realização de produtos audiovisuais como vídeos, utilizando tecnologias digitais e mídias locativas – GPS (Global Positioning Systems), telefones celulares, bluetooth, rede wi-fi, computadores portáteis, RFID (Radio Frequency Identification), GSM (Global Systems for Mobile Communications) – na produção dos conteúdos, criando roteiros e narrativas lineares ou não-lineares, num processo de grande criatividade nas dimensões artística e audiovisual de pequenos formatos em mídias locativas.

As inscrições do primeiro módulo para ambos os cursos ocorrem até 02 de março. Entre no site do MAM-BA para maiores informações.

Salete Maso

Maso Image Concept

Fotógrafa / Produção e Direção Audiovisual

www.masomultimidia.com.br

Anúncios