Imagem

Fonte da foto: http://technoodling.net

A segunda maior rede de livros digitais do país a Livraria Cultura apresentou, nesta terça-feira (15), dois novos modelos de e-reader: o Kobo Mini e o Kobo Glo. Ambos estarão disponíveis para venda a partir do próximo dia 22. Os preços também já foram definidos: R$ 289 para a versão Mini e R$ 449 para o Glo.

 

Em novembro de 2012, a Livraria Cultura lançou o Kobo Touch, um leitor digital (e-reader), para entrar no promissor mercado de livros digitais (e-books). Na época do lançamento, foi anunciado que no primeiro trimestre de 2013, seriam apresentados dois novos modelos, e eles chegaram.

 

O Kobo Mini é portátil e econômico. O leitor é basicamente um Kobo Touch, menor e mais leve. Com uma tela de cinco polegadas. e 134 gramas, o dispositivo conta ainda com 2 GB de armazenamento interno e bateria que dura até um mês, sem estar conectado à Internet.

 

O Kobo Glo é um pouco mais caro por dois motivos: sua tela é maior, de seis polegadas, e possui uma luz interna para leitura em ambientes escuros. Além disso, o Kobo Glo é equipado com um processador mais potente do que o presente nas demais versões.

 

Os dois e-readers têm tela touchscreen com tecnologia e-ink. Esse tipo de display proporciona uma imagem muito mais natural e próxima a uma página impressa em papel, com muito pouco reflexo e alta definição do texto, e são compatíveis com textos em português, inglês, francês, holandês, alemão, espanhol, italiano e japonês.

Anúncios