Life-Of-Pi-Visual-Effects-03-615x409

 

Foto: http://www.cinemacomrapadura.com.br

 

Efeitos Especiais na Indústria de Vídeos

Indispensável na indústria de vídeo, os efeitos especiais estão por toda a parte, a técnica é tão realista na criação de objetos, animais e pessoas, que muitas vezes é difícil distinguir o real dos efeitos visuais. O recurso é bastante utulizado para criar cenas que não podem ser obtidas por meios normais ou quando seu custo sairia muito alto.

Os efeitos especiais são divididos em duas categorias: os efeitos visuais ou efeitos ópticos – se baseiam na manipulação de uma imagem fotografada. E os efeitos físicos ou mecânicos – obtidos durante filmagens ao vivo. Eles incluem adereços, cenários e pirotecnia.

O último exemplo de evolução dos efeitos visuais é o filme “Aventuras de Pi”, ganhador do Oscar 2013 na categoria efeitos visuais, além de melhor diretor, melhor fotografia, e melhor trilha sonora. O filme traz efeitos fascinantes com a utilização de paisagens imaginárias e seres inexistentes, criados por meio de ferramentas gráficas.

Mas assim como evolui a tecnologia, a técnica dos efeitos visuais parece não ter limite. Com o tempo novas ferramentas surgiram e os efeitos visuais se tornaram ainda mais surpreendentes e indispensáveis.

Anúncios