Estão abertas as inscrições da 3ª Convocatória para Exposição Coletiva dos fotógrafos do centro-oeste, e do 1º Edital de seleção de ensaios para realização de duas exposições fotográficas individuais. Serão aceitos trabalhos fotográficos em todas as linguagens estéticas.
Foto: Jefferson D. Modesto / rep.
 

Estão abertas as inscrições da 3ª Convocatória para Exposição Coletiva dos fotógrafos do centro-oeste, e do 1º Edital de seleção de ensaios para realização de duas exposições fotográficas individuais. Serão aceitos trabalhos fotográficos em todas as linguagens estéticas.

Para as duas seleções, a participação é gratuita e aberta a fotógrafos profissionais e amadores, residentes em um dos estados da região centro-oeste (DF, MT, MS e GO). Os trabalhos, acompanhados da ficha de inscrição, podem ser enviados até o dia 20 de maio para o e-mail expomes@gmail.com .

Em 2014 o evento traz como tema principal “O feminino e a fotografia – O universo feminino pelas lentes da fotografia brasileira”. As exposições serão realizadas como parte da programação oficial do evento, no período de 05 a 30 de Agosto, em Brasília/DF.

O objetivo é apresentar para a sociedade a diversidade e a riqueza do olhar dos fotógrafos e fotógrafas da região centro-oeste sobre o universo feminino, suas singularidades e pluralidades, bem como o protagonismo da mulher na sociedade contemporânea.

Dessa forma, tanto a exposição coletiva quanto as exposições individuais, representam uma homenagem à mulher brasileira e buscam a reflexão da relação da região centro-oeste com o universo feminino, sua peculiaridade, sua expressão e manifestação cultural.

Além de proporcionar um importante espaço para mostrar o quadro atual da produção fotográfica da região e mobilizar, aproximar e proporcionar o encontro de fotógrafos e fotógrafas do Centro-Oeste.

O universo feminino no centro-oeste brasileiro

A Convocatória irá selecionar 100 fotos de fotógrafos da região centro-oeste para compor a III Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste, com o tema “O feminino e a fotografia – O Universo feminino pelas lentes de fotógrafas e fotógrafos do centro-oeste brasileiro”.

Cada fotógrafo poderá enviar até 03 fotografias para seleção, produzidas na região centro-oeste, sendo que somente uma será escolhida.

Olhares individuais

O Edital – Exposições Individuais irá selecionar dois ensaios/trabalhos individuais, sendo um de fotógrafo residente em Brasília/DF e o outro de fotógrafo residente nos outros estados da região centro-oeste.

Os ensaios/trabalhos devem ter sido desenvolvidos na região centro-oeste, conter no mínimo 30 e no máximo 60 fotografias, e apresentar tema relacionado ao tema principal do Mês da Fotografia 2014.

fonte: mesdafotografia.wix.com/2014

 

Anúncios