Depois de percorrer os municípios de Tabatinga, Benjamin Costant e São Paulo de Olivença, no Alto Rio de Solimões (Amazonas), chega a Manaus a exposição fotográfica Eye See – Ver o Mundo pela Fotografia. A mostra, lançada no último dia 8, é fruto de parceria o Unicef e a Sony. Juntas promoveram uma oficina de fotografia com jovens e adolescentes indígenas do Alto Rio Solimões, em Tabatinga. O projeto teve apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAM-FAEPI).

 

1420022_1
Fotos: Rede de jovens indígenas comunicadores do Alto do Rio Solimões / div.
 

 

Na oficina, os participantes tiveram a oportunidade de observar o próprio cotidiano com pelos olhos da lente. Eles perceberam também que, além de contar suas próprias histórias por meio de uma câmera fotográfica, é possível conhecer as histórias de outras pessoas.

“É motivo de muito orgulho o desenvolvimento desta parceria com o UNICEF para ajudar adolescentes e jovens indígenas da região a desenvolver habilidades de expressar seus sentimentos através da lente de uma câmera e retratar o seu processo de descoberta do mundo. Esta ação é fundamental na divulgação dos valores da cultura indígena em Manaus, além de popularizar ainda mais o fantástico e democrático mundo da fotografia na região”, explica Matheus San Martin, gerente administrativo sênior da Sony Brasil, em Manaus.

 

Serviço

Exposição Eye See – Ver o Mundo pela Fotografia

Onde: Escola Municipal Francisca Campos

Endereço: Ramal do Setur, s/n, Tarumã – Manaus/AM

fonte: Revista Fhox

 

Anúncios