A agricultura brasileira se destacou no cenário econômico internacional em 2013, com uma participação de 22,8% no PIB nacional, segundo informações da Confederação Nacional da Agricultura. Esse crescimento é fruto da utilização de novas técnicas empregadas e em maior controle sobre as áreas cultivadas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=bx7oErmnFTk&feature=youtu.be

 

Em pesquisas realizadas na Escola Superior de Agricultura,  Esalq de Piracicaba, o professor Rubens Duarte Coelho  falou sobre  a importâcia da utilização de drones para o monitoramento de áreas produtivas. “ No setor agrícola,  a grande vantagem é a precisão com que se pode detectar e monitorar grandes áreas quase que em tempo real. É uma realidade de sensoriamento remoto nunca antes imaginada, com alta definição e alta frequência de captura das imagens aéreas”, explica Duarte Coelho.

 

Essa tecnologia não se limita apenas aos centro de pesquisa universitários ou grandes produtores. Na Bahia   o pequeno, médio ou grande agricultor, que desejar manter um controle maior sobre suas áreas de plantação, pecuária ou monitoramento de sua propriedade pode contar com a Maso Produtora de Video , que realiza filmagem e fotografia aérea, possibilitando ao agricultor formar um grande banco de imagens onde pode acompanhar a evolução da área cultivada.

Para saber mais sobre a pesquisa desenvolvida  pela Esalq acesse o endereço:

http://www5.usp.br/31918/uso-de-drones-na-agricultura-de-precisao-e-tema-de-estudo-na-esalq/

 

Anúncios