Para comemorar o novo ano, a cidade de Salvador, terá 37 shows musicais e 45 apresentações artísticas gratuitas. A celebranção terá início no dia 28 de dezembro e segue até 4 de janeiro.
O Réveillon Salvador 2015 será realizado em três pontos da cidade: Feira de São Joaquim, Praça Cairu e Barra.
No domingo 28/12 acontece uma edição especial da Feira da Cidade. O evento, que reúne barracas voltadas para gastronomia, antiguidades, música, vinil, moda, artes visuais, design, manufaturas, decoração e livros, será realizado durante todo o dia, na Feira de São Joaquim. A edição especial contará com shows de Otto e Baiana System, dentro da Feira de São Joaquim.

No dia 29/12, o evento acontece na Praça Cairu, com shows de Carlinhos Brown, Saulo, da dupla sertaneja Jorge e Matheus e o som do DJ francês Bob Sinclair, um dos melhores do mundo.
Na terça-feira 30/12, as atrações são Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba.

Na noite do Réveillon,31/12 , o show de abertura será de Vanessa da Mata, seguido de Psirico, Ivete Sangalo, Aviões e Pablo, que vão fazer a festa até o amanhecer. A virada será comandada por Ivete Sangalo, seguida de um show pirotécnico. Simultaneamente outros dez bairros, incluindo a Barra, terão queima de fogos.

No dia 1º acontece o tradicional Pôr do Som comandado pela cantora Daniela Mercury, que vai trazer convidados para brindar o primeiro dia do ano junto com baianos e turistas, a partir das 17h.

Os shows dos dias 29, 30 e 31 terão início às 19h30. Nos intervalos das apresentações da Praça Cairu, nos dias 29, 30 e 31 haverá dez pockets shows, no “poket palco” para animar ainda mais a festa.

Fotografia Praça Cairu -Salvador/ fotografo Salete Maso

Fotografia Praça Cairu -Salvador/ fotografo Salete Maso

Segundo o secretário Guilherme Bellintani, a Praça Cairu foi escolhida para concentrar boa parte das apresentações porque já se consolidou como palco para grandes eventos.
Novidades – O Réveillon Salvador 2015 terá ainda três dias dedicado à música instrumental e muita arte na rua. Os principais instrumentistas brasileiros se reunirão em Salvador nos dias 2 (sexta-feira), 3 (sábado) e 4 (domingo) de janeiro, em um palco no Farol da Barra, colocando Salvador na rota nacional da música instrumental.

No dia 2/01/15 , a abertura musical ficará por conta do Grupo Garagem, seguido de Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Ifá Afrobeat.
No dia 3/01/15, irão se apresentar Vagner Tiso acompanhado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Na sequência apresentam-se Yamandu Costa, Hermeto Pascoal e Sanbone Pagode Orquestra. O encerramento do Réveillon Salvador 2015, no dia 4, contará com Metais e Percussões da Neojibá, Ed Motta, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

Durante os três dias, outros 45 artistas farão apresentações no bairro, com espetáculos de música instrumental, teatro, dança e circo. A Feira da Cidade integrará toda a programação do Réveillon Salvador 2015, desde a abertura na Feira de São Joaquim até os quatro dias da Praça Cairu e os três dias da Barra, trazendo opções de gastronomia, flores, antiguidades e artesanato.

Fonte: ASCOM

Anúncios